“Slava Ukraini!”: Projeto que Valoriza a Cultura Ucraniana chega à Irati

Publicado por Vilson José Kotviski em

Apresentações folclóricas, gastronomia típica e artesanato ucraniano serão as atrações neste sábado em Irati!

O Projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná” chega neste sábado dia 29/06/19 à Irati, trazendo uma série de ações culturais e gratuitas para o público em geral.

Promovido pelo Folclore Ucraniano Kalena de União da Vitória, o projeto tem o apoio da COPEL e incentivo do PROFICE, Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná, e conta também com o apoio cultural do Grupo Folclórico Ucraniano Iván Kupalo, Comunidade Ucraniana de Irati e da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Irati.

As ações serão realizadas em dois locais: no Pavilhão da Igreja Ucraniana, acontecem as oficinas de pêssankas, bordados, culinária e a palestra cultural (inclusive as vagas para as oficinas já estão esgotadas, restando vagas somente para a palestra, a partir das 16h).

E no Ginásio Municipal Agostinho Zarpellon Junior – “Batatão”, a partir das 18h teremos a abertura do evento, com o início do funcionamento da Praça Gastronômica onde teremos pratos típicos ucranianos como perohê, holubtsi, borch, shashlyk, e a exposição de artesanato com pêssankas, porcelanas e bordados típicos ucranianos. 

As 20h (também no Ginásio) se iniciam as apresentações artísticas com Grupo Kalena e Musical Trembita de União da Vitória e também participação especial do Grupo Iván Kupalo de Irati, realizando um grande espetáculo com a, vibração, energia e cores do folclore ucraniano, com entrada gratuita!

Esta é a sexta edição do projeto, que já passou por várias cidades na região sul do Paraná, inclusive a próxima edição acontecerá em Rio Azul dias 13 e 14/07.  Maiores informações sobre o projeto: www.slavaukraini.com.br .

Evento “Slava Ukraíni! – Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná

Data:29/06/2019 – Sábado

Horário: a partir das 18h

Local: Ginásio Municipal “Batatão”

Entrada Gratuita.

O projeto “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, conta com o apoio da COPEL, realização do Folclore Ucraniano Kalena e incentivo do PROFICE – Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná.

Assessoria de Imprensa

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *