“Slava Ukraini!”: Oitava Edição do Projeto Acontece em São Mateus do Sul

Publicado por Vilson José Kotviski em

Apresentações folclóricas, gastronomia típica e artesanato ucraniano serão as atrações no próximo sábado dia 27/07/19!

Chegando à sua oitava edição, o projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná” chega neste sábado dia 27/07/19 à São Mateus do Sul, trazendo uma série de ações culturais e gratuitas para o público em geral.

Promovido pelo Folclore Ucraniano Kalena de União da Vitória, o projeto tem o apoio da COPEL e incentivo do PROFICE, Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná.

As ações serão realizadas no Salão Paroquial da Matriz São Mateus, local central da cidade, onde tradicionalmente acontecem vários eventos: “Nesta etapa todas as ações culturais, desde as oficinas até as apresentações vão ocorrer no mesmo local, que além de possuir uma localização privilegiada, conta com toda a estrutura necessária” afirma um dos coordenadores do projeto, Vilson José Kotviski.

São várias ações desenvolvidas em todo o sábado, culminando com a apresentação folclórica que se inicia as 20h (logo após a tradicional celebração da missa das 19h na Matriz): “Para os interessados nas oficinas, as inscrições devem ser feitas antecipadamente pois as vagas são limitadas. E para o evento cultural, as pessoas podem visitar as nossas exposições de artesanato, culinária típica, inclusive fazer um lanche com tranquilidade, e logo após a missa começamos a nossa apresentação de danças e músicas ucranianas” – comenta Kotviski.

Segue abaixo a programação:

– 8h30 as 12h30: Oficina de pêssankas;

– 13h30 as 17h30: Oficina de bordados;

– 13h30 as 17h30: Oficina de culinária;

– 17h30 – Palestra Cultural;

-17h30 – Oficina de danças ucranianas;

– 18h – Abertura da exposição cultural e gastronômica típica ucraniana;

– 20h – Apresentações Culturais – danças folclóricas e números musicais.

Evento “Slava Ukraíni! – Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná

Data: 27/07/2019 – Sábado

Local: Salão Paroquial da Matriz São Mateus

Entrada Gratuita.

Maiores informações sobre o projeto: www.slavaukraini.com.br .

O projeto “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, conta com o apoio da COPEL, realização do Folclore Ucraniano Kalena e incentivo do PROFICE – Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná.

Assessoria de Imprensa

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *