“Slava Ukraini!”: Cultura Ucraniana é destaque em Rio

Publicado por Vilson José Kotviski em

A próxima edição do projeto acontece dias 13 e 14/07/19 em Rio Azul-PR

Na sua sétima etapa, o projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, chega à Rio Azul nos dias 13 e 14/07/19, trazendo uma série ações, mobilizando a preservação da identidade cultural ucraniana na região.

No sábado as atividades serão desenvolvidas no Pavilhão da Igreja Ucraniana, onde serão realizadas as oficinas de pêssankas, bordados, culinária, danças e palestra cultural, todas atividades gratuitas, porém com as inscrições antecipadas (as vagas são limitadas).

E no domingo, o evento cultural será realizado no Centro de Eventos do Parque da Pedreira, sendo uma atividade paralela à Expoazul, que acontece em todo o fim de semana no parque: “A prefeitura de Rio Azul está acolhendo o projeto de uma forma muito positiva, sendo que desta forma foi possível integrar o nosso evento cultural à programação da Expoazul, o que será muito positivo para a formação de público, já que toda a comunidade de Rio Azul estará mobilizada” comenta Vilson José Kotviski – membro da equipe de organização do projeto.

A exposição de artesanato e culinária típica funcionará no domingo das 11 às 18h. E a apresentação do Folclore Ucraniano Kalena acontece a partir das 14h, com vários números musicais e de danças ucranianas, com entrada gratuita.

O projeto “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, conta com o apoio da COPEL, realização do Folclore Ucraniano Kalena e incentivo do PROFICE – Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná.

 Assessoria de Imprensa

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *