Projeto Slava Ukraini!: Apresentação “KALENA 50 Anos”

Publicado por Vilson José Kotviski em

Grupo Kalena comemora cinquentenário com a conclusão do projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”

O Grupo Kalena, um dos mais renomados grupos folclóricos ucranianos do Brasil, comemora seus 50 anos com um show completo neste sábado dia 24/08/19, a partir das 20h30, no Centro de Eventos São Basílio Magno, anexo à Igreja Ucraniana em União da Vitória – com entrada gratuita.

A apresentação contará com todo o elenco do Kalena, grupo adulto, infantil, juvenil, máster e musical, além de contar com exposição de artesanato e culinária típica ucraniana, sendo a conclusão do projeto “Slava Ukraini – Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, projeto que já passou por outras nove cidades da nossa região.

“Estamos vivenciando um momento especial do Kalena, e queremos que os nossos amigos e admiradores do grupo venham, prestigiem! Estamos preparando um show com muito carinho e teremos ainda uma praça de alimentação, artesanato, será um momento de celebrar os 50 anos do Kalena e também a cultura ucraniana presente em nossas cidades!” afirma Daniel Sliwinski presidente do grupo.

A data de 24 de agosto, escolhida para esta apresentação do Kalena também carrega uma importância simbólica especial, pois também é o “Dia da Comunidade Ucraniana no Brasil”, e data da “Independência da Ucrânia”.

Apresentação do Folclore Ucraniano Kalena – 50 anos

Projeto “Slava Ukraíni! – Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná

Data:24/08/2019 – Sábado

Horário: 20h30

Local: Centro de Eventos São Basílio Magno – anexo Igreja Ucraniana

União da Vitória-PR

Informações: 42 98432 8561

Entrada Gratuita.

O projeto “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, conta com o apoio da COPEL, realização do Folclore Ucraniano Kalena e incentivo do PROFICE – Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná – Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Assessoria de Imprensa

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *