GRUPO KALENA EM PAULA FREITAS: Projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”

Publicado por Vilson José Kotviski em

GRUPO KALENA EM PAULA FREITAS: Projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”

Continua a sequencia de apresentações e ações culturais do FOLCLORE UCRANIANO KALENA com o projeto “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, sendo que a próxima etapa acontece neste final de semana, dias 13 e 14/04/19 na cidade de Paula Freitas.

Como padrão das ações, serão oferecidas oficinas culturais no sábado, dia 13/04 (pêssankas, bordados e culinária ucraniana), todas gratuitas. E no domingo, dia 14/04/19 o evento cultural cujo grande atrativo é a apresentação completa do Folclore Ucraniano Kalena, que sobe ao palco as 14h, no Ginásio Municipal de Paula Freitas – com entrada gratuita.

Mas o evento não se restringe somente à apresentação, paralelamente teremos a exposição cultural da culinária típica ucraniana, onde os visitantes poderão experimentar os sabores da Ucrânia e também apreciar o artesanato com as porcelanas, bordados e pêssankas, conhecendo mais sobre a cultura ucraniana, além de palestra cultural e oficina de dança.

“A ideia é uma festa da cultura ucraniana, num clima descontraído, onde as famílias possam passear pelas exposições, provar coisas gostosas, ver o artesanato e principalmente assistir o Kalena, que é uma referência da cultura regional, mas que muita gente nunca teve a oportunidade de assistir às apresentações – são muitas coisas acontecendo no sábado e domingo, mas o carro chefe é sem dúvida a apresentação do Kalena”, afirma o presidente da entidade Sr. Daniel Sliwinski.  

O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, tendo a COPEL como empresa apoiadora, e contando ainda com o apoio cultural da Secretaria de Educação e Cultura de Paula Freitas.

Folclore Ucraniano Kalena

O Kalena é uma das maiores referências da dança ucraniana no Brasil, completando neste ano 50 anos de atividades. Premiado pelo Ministério da Cultura e vencedor do Festival de Danças de Joinville, já realizou apresentações em inúmeras cidades brasileiras e também internacionais como na Ucrânia e também Estados Unidos.

Apresentação Grupo Kalena, projeto “Slava Ukraíni”

Domingo dia 14/03/19 – 14h

Ginásio Municipal de Paula Freitas

Entrada gratuita.

Saiba mais acessando: www.slavaukraini.com.br

Categorias: Paula Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *