General Carneiro-PR recebe o evento “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”

Publicado por Vilson José Kotviski em

Quinta Edição do projeto executado pelo Folclore Ucraniano Kalena acontece dia 01/06/19.

Mais uma edição do projeto que vem movimentando a cultura ucraniana na nossa região acontece dia 01/06/19 na cidade de General Carneiro. O “Slava Ukraini!” promove ações de valorização da cultura ucraniana através da transmissão de saberes tradicionais em oficinas e palestras, e um grande evento cultural com as manifestações artísticas da cultura ucraniana.

A primeira atividade acontece já na quinta-feira que antecede o evento, com a realização da oficina de danças que será ministrada pelo Prof. Tadeu Ribeiro dia 30/05, as 17h30 no Salão da Igreja Ucraniana. E no sábado dia 01/06, a programação inicia de manhã com a oficina de pêssankas, ministrada por Vilson José Kotviski. Logo após o almoço, acontecem simultaneamente as oficinas de culinária com coordenação de Cecilia Nagurnhak Kotviski, e a oficina de bordados com Efrozena Melnechenko, e ainda a tarde acontece a palestra sobre a valorização da cultura ucraniana com Daniel Sliwinski, atividades que acontecem no Salão da Igreja Ucraniana.

A partir das 17h30 no Ginásio Municipal “Pingão” estará aberta a Exposição Cultural, com a praça gastronômica com pratos da culinária ucraniana e também a exposição de artesanato com pêssankas, bordados e porcelanas.  E as 20h iniciam as apresentações artísticas com as danças folclóricas e músicas ucranianas, com entrada gratuita.

Esta é a quinta edição do projeto “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, que conta com o apoio da COPEL, realização do Folclore Ucraniano Kalena e incentivo do PROFICE – Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná.

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *